Menos é mais


Encontramos arquitetura para todos os lados que olhamos e para todos os gostos ! 
Casas modernas, casas coloniais, casas de fazenda, não importa o estilo, cada projeto tem a sua identidade. Aqui em Alphaville é visível o crescimento de novas obras e com isso, sonhos vão se tornando realidade a cada dia. Fazer um projeto de arquitetura envolve sensibilidade, técnica e, antes de tudo, personalidade. Cada projeto deve ser único e projetado de forma que atenda aos desejos do cliente sempre levando em consideração os aspectos técnicos, funcionais e estéticos, elementos fundamentais para a elaboração de um projeto de sucesso.




A escolha dos acabamentos, principalmente num projeto residencial conta muito no resultado final e deve ser pensado  já no estudo preliminar. Hoje encontramos uma variedade enorme de revestimentos como pedras, madeiras, cimentícios, vidros, o que contribui para engrandecer os projetos. 

Para elaborar a composição dos painéis hoje muito utilizados externamente para compor as fachadas e também em ambientes internos é ideal a ajuda do profissional de arquitetura. É ele quem vai dimensionar, paginar e mostrar como e quanto usar de modo que seu projeto seja valorizado sem pesar no bolso. 

Misturar pedra e madeira, pode ! Misturar pedra e vidro, também pode ! Pisos cimentícios combinam muito bem com decks de madeira ! Mas antes de sair misturando tudo faça um estudo de detalhamento e lembre-se da célebre frase do arquiteto alemão Mies Van der Rohe, figura central do movimento modernista: “Less is more”, traduzindo, Menos é mais.


Ousadia nos projetos é fundamental mas sem perder 
o equilíbrio e a proporção dos elementos e das formas. 

Comentários

Postar um comentário

Bem vindos ao meu blog ! Espero que tenham gostado e fico feliz com seus comentários !

Postagens mais visitadas deste blog

Prédio Comercial com lojas, salas e estacionamento

ANTES E DEPOIS - Reforma de fachada