Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

Fotografias II

Imagem
Projeto em estilo contemporâneo com muita personalidade e inspiração... "A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz".  (Le Corbusier)           " A felicidade é como encontrar o belo na arquitetura: não está onde procuramos e só encontramos quando somos humildes o suficiente para entender que a simplicidade é o caminho..."

Tá quase pronta...

Imagem
E mais uma obra está quase pronta... Confiram só as fotos. Esse pé direito duplo logo na entrada ficou muito bacana !   A lareira será revestida com filetes no mármore Nero bruto, enquanto que a escada vai seguir o mesmo mármore do piso, o branco clássico. O destaque fica por conta do desenho "em cascata" com pedra no piso, nas laterais e sob a escada. Aguardem... O acesso às suítes é feito através de uma passarela que foi projetada em balanço.Reparem o vão livre e a inexistência de pilares em toda a área social. Toda a estrutura da casa foi calculada respeitando o projeto arquitetônico que teve como princípio a integração exterior x interior, tendo em vista o belo entorno no local onde a edificação está sendo construída.

Projeto concluído, sonho realizado

Imagem
Desenvolver um projeto, executá-lo e ver o sonho do cliente realizado é uma das melhores recompensas dessa profissão que me encanta. Vamos ao antes e depois... Em um condomínio em Rio Acima, onde a natureza é exuberante, projetei essa casa no ano de 2002.  Hoje, 11 anos se passaram e tenho enorme orgulho de mostrar esse projeto que foi um verdadeiro sonho realizado.  

Acabamentos...

Imagem
Um bom acabamento é fundamental em um projeto. O acompanhamento da arquiteta nessa etapa da obra também é muito importante para que tudo saia como planejado. Já dei várias dicas sobre esse assunto e hoje vou postar fotos de alguns detalhamentos que fiz recentemente... OBRA EM FASE FINAL - CONDOMÍNIO EM NOVA LIMA Não canso de falar sobre os nichos para banheiros. São práticos, decorativos e se encaixam perfeitamente em todo tipo de revestimento. Nesse banheiro propus dois nichos 30 x 30 cm em mármore branco. A pastilha ao fundo é 2,5 x 2,5 em porcelana na cor pérola. Para um acabamento perfeito o nicho deve ter essa borda (tipo um alisar) na parte externa. O ideal é que a caixa venha pronta da marmoraria, como é o caso dessa. Daí é só assentar. Para isso é necessário que o marmorista confira a medida no local. Nessa suíte de casal escolhi as pastilhas 1 x 1 em pedra e vidro. São fáceis de assentar e são encontradas em diversas tonalidades.  A bancada é em mármore

Visitando obras...

Imagem
Muitas obras em andamento e projetos novos. Nessa postagem vou dar destaque às visitas técnicas que realizei recentemente. Acho que posso compartilhar de ótimas dicas. Vamos às fotos: Nessa semana minha primeira obra no Condomínio Vale dos Cristais foi iniciada. É um terreno em declive, muito comum na região, onde fui conferir a movimentação de terra. O resultado da terraplenagem me surpreendeu, ficou perfeita ! Digo isso porque lotes com topografia acentuada são mais complicados.  A rampa de acesso de veículos ficou com uma inclinação suave. É importante destacar que a largura de uma rampa de veículos deve proporcionar conforto e segurança. Nesse projeto optei por uma rampa de 4,50 metros.   O talude frontal ainda será trabalhado para deixá-lo mais suave para poder receber a vegetação. Nessa foto destaco o corte do pavimento inferior onde será implantada a garagem, lavanderia e DCE. O nível de implantação da garagem (platô) está 6,00 metros abaixo do nível da rua