Visitando obras...

Muitas obras em andamento e projetos novos. Nessa postagem vou dar destaque às visitas técnicas que realizei recentemente. Acho que posso compartilhar de ótimas dicas. Vamos às fotos:
Nessa semana minha primeira obra no Condomínio Vale dos Cristais foi iniciada. É um terreno em declive, muito comum na região, onde fui conferir a movimentação de terra. O resultado da terraplenagem me surpreendeu, ficou perfeita ! Digo isso porque lotes com topografia acentuada são mais complicados. 

A rampa de acesso de veículos ficou com uma inclinação suave. É importante destacar que a largura de uma rampa de veículos deve proporcionar conforto e segurança. Nesse projeto optei por uma rampa de 4,50 metros.

 
O talude frontal ainda será trabalhado para deixá-lo mais suave para poder receber a vegetação. Nessa foto destaco o corte do pavimento inferior onde será implantada a garagem, lavanderia e DCE.

O nível de implantação da garagem (platô) está 6,00 metros abaixo do nível da rua.
 
Um detalhe importante ao se fazer a movimentação de terra é tentar respeitar as curvas de nível pois, dessa forma, o visual de corte torna-se menos agressivo e fica mais fácil recompor o terreno para futura execução do projeto de paisagismo.

Esse é o entorno no local. A edificação que projetei será contemplada com a vista definitiva para o Vale dos Cristais pois o lote está situado na parte alta do condomínio. 

Comentários

  1. TRATA-SE DE MAIS UM SONHO QUE VOCE ESTÁ REALIZANDO PARA ALGUEM.TENHO CERTEZA QUE FICARÁ MUITO BOM COMO SEMPRE.MEUS PARABENS ADRIANA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindos ao meu blog ! Espero que tenham gostado e fico feliz com seus comentários !

Postagens mais visitadas deste blog

Prédio Comercial com lojas, salas e estacionamento

ANTES E DEPOIS - Reforma de fachada